sexta-feira, dezembro 15, 2006

Fernando Bezerra se se despede do Senado Federal

O senador Fernando Bezerra (PTB) garantiu que não irá deixar a vida pública no discurso de despedida do Senado, que proferiu na sessão plenária de ontem. Bezerra afirmou que a partir do próximo ano irá voltar a atuar na iniciativa privada, mas se sentia na obrigação de ‘‘continuar a trabalhar pelo povo do Rio Grande do Norte’’ diante da votação expressiva que obteve nas últimas eleições, quando perdeu a única vaga em disputa para Rosalba Ciarlini (PFL). ‘‘Volto para de onde vim, mas não posso dar as costas para o povo do meu estado’’, declarou.
Bezerra referiu-se ao Senado como uma grande escola, onde aprendeu muito e conviveu com grandes políticos. O senador fez uma referência especial ao presidente daquela Casa, senador Renan Calheiros (PMDB/AL). ‘‘Guardo enorme respeito, admiração e amizade por todos que presidiram esta Casa, mas faço referência especial a Renan Calheiros. Agradeço os espaços que me foram dados pelo carinho e generosidade dele’’, disse.
O senador comentou ainda que deixa o Senado ‘‘de cabeça erguida’’ e consciente de que honrou o voto do povo norte-rio-grandense. O discurso de Bezerra foi aparteado por praticamente todos os senadores que estavam em plenário. Entre eles, elogiaram o trabalho desenvolvido por Bezerra como senador e líder do governo Lula no Congresso Sibá Machado (PT/AC), César Borges (PFL/BA), Augusto Botelho (PDT/RR), Fernando Flexa Ribeiro (PSDB/PA), Teotônio Vilela (PSDB/AL), Magno Malta (PL/ES), José Jorge (PFL/PE) e Efraim Morais (PFL/PB).
O senador oposicionista Flexa Ribeiro aproveitou para sugerir o nome de Fernando Bezerra para o ministério do presidente Lula. ‘‘Se o presidente quer acertar, não abrirá mão de um ministro da sua qualidade’’, declarou. Já César Borges destacou a atuação firme de Bezerra em defesa da transposição do Rio São Francisco e disse que, apesar de divergir do senador quanto ao assunto, era um admirador de sua postura.
Fonte: Diário de Natal